Como é fazer um cruzeiro temático de dança?

Quem já fez um cruzeiro sabe bem que sempre temos muitas atividades no navio, que variam desde Cassino à Yoga. Pois bem, no caso de um cruzeiro temático de dança, temos mais algumas opções.

O Dançando a bordo é um cruzeiro temático que acontece no Brasil e oferece aos passageiros aulas de dança de salão durante o dia inteiro. São ritmos variados, dentre eles, samba, bolero, tango, forró, salsa, zouk e bachata. As aulas vão do nível iniciante ao avançado, são animadas e dependendo do ritmo que você escolher, são lotadas de alunos.

20160127_163136
Aula de dança

O público é variado. Há jovens, adultos, idosos e famílias com crianças também. Muitos professores de dança do Brasil inteiro embarcam em busca de diversão, incluindo alguns famosos como Carlinhos de Jesus, que esteve presente no cruzeiro que eu fiz.

IMG_20160226_222833
Casal dançando zouk

As aulas acontecem durante o dia, mas a noite o navio tem bailes em todos os ambientes. Em cada salão do navio há um baile com um ritmo específico, ou seja, você escolhe o que quer dançar e vai para o local que deseja. Alguns começam mais cedo que outros. O zouk, meu preferido, é o que costuma começar mais tarde por ser um ritmo dançado por pessoas mais jovens.

20160130_031930
Final de um baile de Forró

As pessoas dançam até o dia amanhecer e a tripulação sempre se mistura aos passageiros para aproveitar as noites de dança. E são muitas, porque os bailes acontecem todas as noites. As festas tradicionais dos navios não deixam de existir não! Tem todo dia também.

Tem comida e bebida em um dos restaurantes a madrugada inteira para os dançarinos de plantão, afinal de contas, gasta-se muita energia.

20160128_215910
Um dos restaurantes luxuosos do navio

Também é possível apreciar algumas apresentações de dança de profissionais renomados e muito conhecidos no mundo da dança de salão. Pra quem é apaixonado por dança, é um grande privilégio!

20160124_194555 (2)
Fim de tarde em alto mar (vista da minha varanda)

Fazer um cruzeiro já é uma experiência fantástica e se você puder aliar isso a dança, melhor ainda! Certamente conhecerá muitas pessoas, fará amigos e perderá algumas calorias a mais. A dança sempre foi uma paixão pra mim, então nem preciso dizer que amei ter essa oportunidade, né?

Se você for um apaixonado por dança, como eu, permita-se viver essa experiência!

DICAS:

  • Se você é um bom consumidor de bebidas alcoólicas, o pacote open bar valerá a pena.
  • Resista a tentação de fazer compras nas lojas do navio no começo do cruzeiro. No último dia, a maioria dos produtos estarão pela metade do preço.
  • No próprio navio você poderá comprar sapatilhas, sandálias e sapatos de dança.
  • Se você tiver algum tipo de intolerância alimentar, informe no ato da compra do cruzeiro, que tudo será providenciado e você não passará por perrengues.
  • A diferença de valores das cabines é bem razoável, mas se puder, economize um pouco mais e opte pela cabine com varanda. Acordar e ir pra varanda ver o sol nascer ou simplesmente ouvir o barulho do mar é maravilhoso!
  • Evite sentar na cama da cabine, 90% das pessoas sentem uma vontade incontrolável de deitar e dormir ao fazer isso. 🙂
  • Não se preocupe em ir sozinho (a), certamente haverá uma par para dançar com você. Há muitos monitores, professores e praticantes de dança no navio.
  • Sair dos bailes com os pés doloridos e cheios de bolhas é comum, então leve esparadrapo, band-aid ou fita micropore para proteger seus pés.

 

“Quem dança seus males espanta” não é mesmo!? Divirta-se!

🙂

Um comentário em “Como é fazer um cruzeiro temático de dança?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s