1 dia para conhecer Dublin. O que fazer?

Cheguei no aeroporto, e agora?

Dublin só tem um aeroporto internacional, então isso já evita algumas confusões e dúvidas de por onde chegar.

Existem inúmeras opções para ir do aeroporto até o centro de Dublin. Táxi, transfer, ônibus comum e um ônibus especial chamado AirCoach.

O táxi é uma opção segura e bem mais cara que as demais e com algumas tarifas extras para malas e número de pessoas.

20170408_110357.jpg
Ônibus comum no centro de Dublin

O ônibus comum é a opção mais barata e mais utilizada pelos estudantes. O bilhete custa €3,30 e pode ser pago no embarque, mas tem um detalhe… o pagamento só pode ser feito com moedas. O ideal é levar o valor exato, pois o troco não pode ser devolvido em moeda. Você recebe apenas um papelzinho para fazer a troca pelo dinheiro depois em um local específico no centro.

O AirCoach, na minha opinião é o melhor custo benefício. Usei este! O bilhete custa €6, o serviço funciona 24 horas e pra quem chega em vôos da madrugada é uma excelente opção. Tem bagageiro para guardar suas malas e faz poucas paradas até o centro. É possível comprar o bilhete online ou na hora do embarque com o próprio motorista.

Onde hospedar?

Hospedagem em Dublin é caro! Mas se como eu, seu interesse é interagir, fazer amizades e economizar, hospede-se em um hostel. Não são uma grande maravilha, nem são tão baratos, mas sai bem mais em conta que um hotel.

O melhor local para ficar é no Centro mesmo. Os pontos turísticos são próximos um do outro e dá pra conhecer muita coisa a pé. Fiz a reserva pela internet e fiquei no Ashfield Hostel que tem uma ótima localização e um bom café da manhã também.

O que fazer em 1 dia?

Pra ter uma ideia geral da cidade, uma boa pedida é fazer o Free Walking Tour. O ponto de encontro é na Praça do Banco Central e tem todos os dias às 11:00 da manhã e às 14:30. É possível fazer o tour em inglês ou espanhol. Os guias são jovens, alegres, animados e tentam te contar a história da cidade de uma forma descontraída.

Dura em média 2 horas e é todo feito a pé, portanto use calçados confortáveis. A parte boa é que sempre vamos passar por locais interessantes ao caminhar de um ponto turístico a outro, então você acaba conhecendo muito mais do que imaginava. Aproveite para usar o Google Maps e se localizar caso queira voltar em algum lugar com mais calma depois, pois não há tempo para entrar em igrejas e museus quando estiver com o grupo.

20170408_114416
Dubh Linn Garden

Quando o tour acaba, os guias sempre pedem uma pequena colaboração. As pessoas dão a quantia que querem.  O passeio acabou? Aproveite para dar uma volta no Centro da cidade, conhecer bons restaurantes e fazer compras. 🙂

Ao fim do dia a melhor coisa a se fazer é conhecer os Pubs da cidade. E são tantos que você até se perde na hora de escolher. Mas quem disse que é obrigatório ficar só em um, né? O bairro Tampe Bar tem “zilhões” deles. Todos com muita música animada e um clima de alegria contagiante. O mais famoso é o The Tample Bar!

20170407_190859
The Tample Bar

Experimente o Irish Coffee! Uma bebida típica da região, deliciosa, que mistura café e whisky. Desfrute do ambiente animado dos bares, se divirta e termine o dia com aquela sensação de que ele foi super bem aproveitado.

Dublin não é uma cidade grande e em 1 dia é possível ver muita coisa. Só precisa ter disposição e espírito aventureiro.

🙂

Um comentário em “1 dia para conhecer Dublin. O que fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s